top of page

Golpe do Pix em valores acima de 5.000? Empréstimo consignado que você não fez?  Saiba que o Banco não vai resolver o seu problema.

É responsabilidade do Banco garantir a segurança e a legitimidade das operações financeiras. Não se culpe pela falta de segurança bancária, agende uma consulta agora mesmo. 

Estes golpes tem solução jurídica e podemos provar!

Centenas de decisões liminares são deferidas todos os dias e a próxima pode ser a sua!

Notas de real

COMO FUNCIONA ESSA SOLUÇÃO JURÍDICA? QUAL É O PAPEL DO ADVOGADO?

Essencialmente, seu advogado tem um arsenal defensivo em teses jurídicas que são capazes de, no mínimo, atenuar o dano sofrido. 

Afinal, com o advento do PIX e as demais formas de contratações online, fraudadores elaboraram uma série de formas para enganar o consumidor dos serviços bancários. 

Desta forma, é irrefutável que os golpes PIX e de empréstimos consignados são de fácil previsibilidade, cabendo às instituições bancárias oferecer mecanismos eficazes no controle e prevenção destes crimes, concorda?

Com isto em mente, seu advogado se valerá dos mais recentes julgados do STJ, do Código de Defesa do Consumidor, bem como das Leis específicas do Sistema Financeiro Nacional e das Resoluções do BACEN, para elaborar toda a sua defesa técnica. 

Assim, você estará largamente protegido sob a égide de teses jurídicas eficazes para o pleito de uma ação obrigacional e indenizatória, visando recuperar todo o seu valor gasto, bem como poderá buscar uma indenização pelo desvio produtivo sofrido. 

Sendo ainda certo que nos casos de empréstimos consignados, há a possibilidade de Deferimento Liminar para fazer cessar toda e qualquer cobrança relativa ao empréstimo oriundo do golpe ou fraude sofrido.

Veja como podem ser golpes simples ou mais complexos. Cabe ao banco resolver este problema. 

Perceba como falta segurança bancária, ao ponto de ser possível gerar inúmeras fraudes utilizando apenas recursos rudimentares, como um boneco e uma fotografia colada. 

Não seja mais uma vítima da falha sistêmica dos bancos!

 

Recepcao-Nova-1.webp

QUEM SOMOS

Escritório de advocacia especializado, localizado no coração do Rio de Janeiro, à Avenida Presidente Wilson, nº 231, 9º Andar, Sala 902. Agende uma consulta através de nosso link de contato ou pelo número (21) 967154036.

DÚVIDAS FREQUENTES

O que fazer quando levar o golpe ou descobrir a fraude no emprestimo? 

1º Você deverá ligar ao banco imediatamente e anotar o horário da ligação bem como os números de protocolo. Estes números serão fundamentais para provar que você tomou medidas rápidas para mitigar seus danos. 2º deverá criar um Registro de Ocorrência no site da polícia civil. 3º deverá entrar em contato com um advogado especializado em direito civil para pleitear o que for necessário.

Posso receber danos morais nessa ação?

Moro em outra cidade, é problema?

Definitivamente não é um problema, pois atualmente os processos são digitais.

Fiz um empréstimo para pagar o golpista via PIX, o que devo fazer?

Cabe ao banco perceber alterações no comportamento financeiro de seus clientes. Portanto, é razoável que se espere algum nível de segurança mais elevado em transações desta natureza. Assim, caberá o pleito de devolução e declaração de inexistência de débitos em seu nome. Anote protocolos, troque e-mails com o banco e abra um registro de ocorrência pelo site da polícia civil.

Sim, na maioria dos casos existe a possibilidade de procedência pelos danos morais, pois em grande parcela dos casos há o que se convencionou chamar de "desvio produtivo do consumidor", ou seja, danos morais.

bottom of page