top of page

Passou transtorno com recusa injustificada de tratamento médico, cirurgia, próteses, exames, internações, fornecimento de medicação de alto custo, erro médico? Reajuste abusivo do plano de saude?

Conte com uma advocacia especializada para lutar pelos seus direitos fundamentais. 

Algumas indenizações podem chegar até R$ 100.000 (cem mil reais).

corredor do hospital

Atuamos nos seguintes casos: 

  • Negativa de cirurgias ou tratamentos

  • Negativa de fornecimento de medicamentos

Recusa injustificada ou demora exacerbada para autorização de cirurgia ou tratamento essencial e recomendado pelo seu médico, configura ato passível de ação judicial para pedido liminar do seu direito, sendo possível até mesmo uma compensação por danos morais, afinal, estamos diante de uma legítima quebra de expectativa de um seviço caro e que sabemos que você paga em dia. Entre em contato e agende um atendimento.

É muito comum que os planos neguem medicação de alto custo, especialmente em tratamentos oncológicos, cujos fármacos chegam a custar duzentos mil reais o lote. Entretanto, se o seu médico responsável lhe receitou a medicação, é possível pedido liminar para garantia do tratamento, bem como buscar indenização por danos morais, ainda que o medicamento não conste no rol da ANS.

  • Recusa de reembolso

  • Manutenção de cobertura do plano

É comum que alguns planos não procedam com o reembolso ou façam apenas o reembolso parcial de algum procedimento que você tenha realizado fora da rede credenciada. Porém, caso este atendimento realizado por fora da rede tenha se dado em razão da falta de profissional qualificado ou de hospital sem condições de atende-lo, você deve ser integralmente ressarcido. Uma situação bastante comum é a das mães que optam pelos partos naturais, pois faltam planos com rede credenciada de qualidade para atender a esta clientela.

Com frequência, ocorre o desligamento do beneficiário do plano, na maioria das vezes, sem notificação, mas saiba que nenhum desligamento pode ser feito de forma imediata, sumária, e voce sempre deverá ser oportunizado a regularizar a sua situação ou ao menos ser informado em tempo hábil a portabilizar o seu plano. Entre em contato para um estudo de caso.

  • Aumento abusivo da mensalidade do plano

  • Erro médico

Algumas operadoras de plano de saúde tem o hábito de reajustar o valor da mensalidade a cada aniversário do beneficiário, geralmente em valores substanciais, fora da previsão contratual que voce firmou. Portanto, trata-se de reajuste abusivo e você poderá reaver tudo que foi pago a maior. Busque o auxílio de um advogado especialista.

Erro médico é um defeito na prestação do serviço de saúde que venha a causar dano ao paciente. Apesar do nome, ele não é cometido exclusivamente por um médico, pode decorrer da atuação de outros profissionais, como enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos e etc. Uma situação bastante comum é aquele médico que prescreve antibióticos sem exames e agrava a sua doença, ou o psiquiatra que ministra medicação exacerbada para problemas simples, causando uma série de desdobramentos catastróficos na vida do paciente. Naõ seja prejudicado pela péssima atuação de alguns profissionais, busque justiça, entre em contato!

escritório|gabinete|agência|posto

QUEM SOMOS

Escritório de advocacia especializado, localizado no coração do Rio de Janeiro, à Avenida Presidente Wilson, nº 231, 9º Andar, Sala 902. Marque uma consulta através do botão do whatsapp ao lado ou ligue diretamente para (21) 967154036.

Design_sem_nome__3_-removebg-preview_edited.png

Dr. Guilherme Jacques
Advogado graduado pela UFRRJ.
Especialista em Direito Civil pela PUC-MG.
Especialista em Direito Médico - Saúde Suplementar pela Septem Capulus.
Especialista em Direito do Consumidor e LGPD pela EADC. 

Design_sem_nome__4_-removebg_edited.png

Dr. Gabriel Wilwerth
Advogado graduado pela UFRRJ.
Especialista em Direito Civil pela PUC-MG.
Especialista em Execução Civil pela AVA
Especialista em Direito do Consumidor e LGPD  pela EADC. 
Vasta experiência atuando em nome de Operadoras de planos de saúde

bottom of page